6/12/2010 12:00 am

ANGOLA IDENTIFICA ÁREAS DE COOPERAÇÃO COM MEIOS FRANCESES

ANGOLA IDENTIFICA ÁREAS DE COOPERAÇÃO COM MEIOS FRANCESES

A ministra da Comunicação Social de Angola esteve em contacto com responsáveis da TV5 Afrique, da France 24, da AFP e da BFMTV.

Da Redação, com agência

Luanda – A ministra da Comunicação Social de Angola, Carolina Cerqueira, está a efectuar uma visita de trabalho a França para identificar com os órgãos estatais e privados da imprensa local áreas de cooperação, sobretudo nos domínios tecnológico e de formação de quadros.

Carolina Cerqueira já visitou a TV5 Afrique, pertencente à cadeia TV5 Monde e adstrita ao Canal France International (CFI), que divulga programas para os países africanos em várias línguas, bem como a France 24, cadeia noticiosa francesa que emite para todo o mundo em francês, inglês e árabe.

Segundo ela, no quadro do seu esforço de modernização rápida, de aquisição de novas tecnologias e de superação dos recursos humanos, a Televisão Pública de Angola (TPA) pode aproveitar a mais valia da TV5 para transmitir imagens de Angola aos países servidos pela estação televisiva francesa.

Durante a sua estada, a ministra da Comunicação Social almoçou com uma equipa da agência francesa de notícias Agence France Press (AFP) e visitou a cadeia de televisão privada BFMTV, que divulga notícias 24 horas por dia.

Nesta sua primeira visita a França, Carolina Cerqueira faz-se acompanhar do director nacional da Informação, José Luis de Matos, dos administradores para a Informação da Agência Angola Press (ANGOP), Luísa Damião, e da TPA, Ernesto Bartolomeu. bem como do secretário-geral do Ministério da Comunicação Social, Lucas André, e da chefe do seu gabinete, Solange Machado.

 

FONTE: http://www.africa21digital.com/noticia.kmf?cod=11053631&indice=0&canal=404

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br