10/01/2011 12:00 am

ALCKMIN MUDA PRAZO E PREVÊ SÓ 1 LINHA DE METRÔ ATÉ COPA

ALCKMIN MUDA PRAZO E PREVÊ SÓ 1 LINHA DE METRÔ ATÉ COPA

O governador de SP Geraldo Alckmin (PSDB) já avisou que dará continuidade ao plano de expansão do transporte coletivo em São Paulo durante o seu mandato, mas adiantou que terá que rever os prazos estabelecidos pela gestão de José Serra.  

De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, o tucano avalia que não será possível terminar, até a Copa do Mundo de 2014, boa parte do que foi planejado pelo seu antecessor. Segundo a publicação, apenas uma das quatro linhas de metrô anunciadas cumprirá o prazo estipulado.

A linha 5-lilás, que irá até a Chácara Klabin e que tem suspeita de fraude, e a linha 6-laranja já são certas que não serão entregues até o Mundial do Brasil, como confirma o novo secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. Esta última, que vai da Brasilândia a São Joaquim e passa por universidades e bairros nobres (como Perdizes), era prevista para ser entregue em 2012, mas a obra não foi licitada e nem tem verba definida. Por outro lado, a linha 15-branca (Vila Prudente-Tiquatira) pode ser acelerada para desafogar a atual 3-vermelha e diminuir o atraso. Já a mais encaminhada entre as quatro é a linha 4-amarela.

Fonte Portal Terra

 

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=145133&id_secao=10

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br