19/11/2010 12:00 am

AGRICULTURA FAMILIAR CHEGA A 2 MIL MUNICÍPIOS

AGRICULTURA FAMILIAR CHEGA A 2 MIL MUNICÍPIOS

Mais de dois mil municípios brasileiros iniciaram o processo de compra de produtos da agricultura familiar para a alimentação dos estudantes da rede pública. Os números foram divulgados durante o 5° Encontro Nacional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que ocorre até a próxima sexta-feira (19) em Salvador. 

A lei que obriga que no mínimo 30% dos recursos repassados pelo governo federal para a merenda sejam gastos na agricultura familiar entrou em vigor há menos de um ano.

A convergência de políticas públicas visando a integração entre a agricultura familiar e a alimentação escolar é o principal tema do encontro em Salvador, e será a tônica das discussões nos próximos dois dias de reunião.

Gerente operacional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado de São Paulo, Nivaldo Maia afirmou que as compras da agricultura familiar baseadas nos preços praticados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) beneficiam tanto os alunos, que recebem uma alimentação de melhor qualidade, quanto as prefeituras, que recebem o produto por um preço mais baixo. 

Nesta quinta-feira (18), haverá um grande debate sobre a importância de uma nutrição de qualidade para o desenvolvimento global dos estudantes. Além disso, serão apresentados resultados de uma pesquisa nacional sobre o programa de alimentação escolar e apresentadas propostas de ações para o futuro. 


Fonte:
Ministério da Educação

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/18/agricultura-familiar-chega-a-2-mil-municipios

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br