18/12/2012 12:00 am

Agência de classificação sobe nota da Grécia

GMT

A agência de classificação de risco Standard and Poor’s elevou a classificação de risco da Grécia em seis níveis – afirmando que o cenário econômico no país se tornou estável.

A entidade afirmou que a classificação da dívida grega subiu do estágio de “moratória” para “B -“.

A elevação reflete a determinação dos países europeus de ajudar a Grécia a permanecer na zona do euro.

Na semana passada, o país começou a receber a última parcela do empréstimo do fundo de resgate internacional.

Porém, segundo o correspondente da BBC em Atenas, a população não tem a ilusão de que os problemas da Grécia acabaram. Isso porque a dívida do país continua a subir, a recessão entrará em seu sexto ano consecutivo e há dúvidas de que o governo seja capaz de fazer reformas.