23/03/2011 12:00 am

AGED DISCUTE SEGURANÇA ALIMENTAR E SAÚDE AMBIENTAL

AGED DISCUTE SEGURANÇA ALIMENTAR E SAÚDE AMBIENTAL

A Unidade Regional da AGED de Chapadinha participou no período de 17 a 18 de março de 2011, do seminário “Soberania, Segurança Alimentar e Agrigultura Familiar de Base Agroecológica”, no Auditório do Hotel Creuza Lopes, de Chapadinha.

O seminário

O objetivo do evento foi discutir a luta pelo direito humano a alimentação adequada. O Fiscal de Defesa Animal Carlos Henrique F. Marques, participou da mesa como palestrante representando a Regional. Com o tema “Cenário de Ameaças ao Direito Humano pela alimentação adequada e saúde  ambiental e subtema agrotoxicos : os impactos e os riscos à saúde pública e ao ambiente no Baixo Parnaiba, Carlos Henrique aproveitou para explicar a estrutura da AGED e as atividades desempenhadas pela regional na Fiscalização, o uso correto de agrotóxicos e a devolução de embalagens Vazias.

Mesmo sendo fiscal da área animal, Henrique demonstrou a integração da defesa animal e vegetal na regional, visando atender o principal objetivo da AGED que é a defesa e inspeção Agropecuária do Estado do Maranhão.

 

fonte: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=75854

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br