17/12/2012 12:00 am

Aeroviários e aeronautas podem entrar em greve

Aeroviários e aeronautas podem entrar em greve

O SNA (Sindicado Nacional dos Aeronautas) convoca os aeronautas para assembleia da campanha, nesta terça-feira (18), às 14 h (em 1ª chamada) e às 14h30min (em 2ª chamada), nas sedes ou representações no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belém, para avaliar o resultado da reunião com o SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias). A categoria tem indicativo de greve no dia 21.

 

 

Semana passada – Os aeronautas decidiram durante assembleia realizada no último dia 13 o adiamento da greve, conforme divulgação do SNA . O índice de 6% para todos da categoria (abaixo da inflação), oferecido pelo SNEA não foi aceito pelos trabalhadores, mas a assembleia manteve o estado de greve e o retorno à mesa de negociação.

 

 

Os trabalhadores lutam por reajuste salarial de acordo com o INPC e aumento salarial, além de melhores condições de trabalho. Além disso, querem que as empresas comprometam-se em cumprir a regulamentação profissional, querem novos pisos e reclamam da sobrecarga de trabalho, do assédio moral e da fadiga, que amplia os riscos de acidentes aéreos.

 

 

Fonte: Sindicato Nacional dos Aeroviários

http://cspconlutas.org.br/2012/12/aeroviarios-e-aeronautas-podem-entrar-em-greve/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br