16/11/2011 12:00 am

Acre participa da Marcha Contra a Corrupção

Acre participa da Marcha Contra a Corrupção

Manifestação não tem cunho político é apenas uma oportunidade da população sair às ruas para protestar contra a corrupção no país

Mirela Pinheiro – Amazon Sat

RIO BRANCO – Os organizadores do movimento “Nas Ruas” estão se preparando para a Marcha Contra a Corrupção, que vai acontecer de forma simultânea no Acre e em mais 30 cidades brasileiras no dia 15 de novembro, data de comemoração da Proclamação da República.

Os membros do movimento no Acre asseguram que a manifestação não tem cunho político e não está ligado a nenhuma seita ou religião, sendo apenas mais uma oportunidade para a  população sair às ruas para protestar contra a corrupção no país.

“Não temos ligação com nenhuma sigla política. O que queremos é dizer um basta à corrupção exigir o livre exercício da democracia”, assegura o membro do movimento no Estado, Flávio Accardi, ao estender o convite a todas às comunidades de Rio Branco e demais municípios do Acre.

Flávio explica que a Marcha contra a Corrupção possui quatro eixos de reivindicação, sendo eles: transformar a corrupção em crime hediondo, o fim do voto secreto nas casas legislativas, a lei da ficha limpa vigente para 2012 e o repasse de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.

“Já obtivemos várias conquistas no país, a exemplo do movimento contra a ditadura (1968), o movimento Diretas Já (1984) e os Caras Pintadas, que em 1992 derrubaram o ex-presidente Fernando Collor de Melo. Esses são exemplos de que a nação só consegue promover mudanças se estiver unida”.

A concentração será as 16 horas na rua Rio Grande do Sul, ao lado do Sebrae Centro, a passeata irá em direção ao Palácio Rio Branco.

http://www.portalamazonia.com.br/editoria/politica/acre-participa-da-marcha-contra-a-corrupcao/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br