3/11/2010 12:00 am

ACRE DECIDE, EM REFERENDO, POR VOLTA DE HORÁRIO COM DUAS HORAS DE DIFERENÇA EM RELAÇÃO A BRASÍLIA

ACRE DECIDE, EM REFERENDO, POR VOLTA DE HORÁRIO COM DUAS HORAS DE DIFERENÇA EM RELAÇÃO A BRASÍLIA

riscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O fuso horário do Acre – que atualmente é uma hora a menos em relação ao horário oficial de Brasília – deverá ser alterado e voltar para a marcação antiga, de duas horas de diferença. Em referendo feito ontem (31), junto com as eleições para a escolha de presidente, a maioria dos eleitores (56,77%) respondeu não à pergunta: “Você é a favor da recente alteração de horário legal promovida no seu estado?”

O fuso do estado foi alterado há dois anos, por meio de uma lei aprovada no Congresso Nacional. Com o resultado do referendo, o fuso adotado no estado deverá ser o antigo, com duas horas a menos que o oficial. Durante o horário de verão, essa diferença passa a ser de três horas.

Oficializado o resultado, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre deverá comunicar ao Tribunal Superior Eleitoral, que encaminhará ao Congresso Nacional um comunicado para que uma lei alterando o horário seja feita. Para entrar em vigor, o novo horário ainda depende de aprovação dos parlamentares.

Edição: Talita Cavalcante

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1092915

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br