4/01/2011 12:00 am

AÇÃO VERDE E AMARELA CHEGA A 6 MUNICÍPIOS MARANHENSES

AÇÃO VERDE E AMARELA CHEGA A 6 MUNICÍPIOS MARANHENSES

O projeto Ação Verde e Amarela, desenvolvido pela Vale, beneficiou cerca de 13 mil pessoas de seis municípios maranhenses em 2010: São Luís, Açailândia, Nova Vida, Alto Alegre do Pindaré, Monção e Pindaré-Mirim.
A última das 13 ações executadas durante o ano foi realizada em dezembro, na aldeia indígena Maçaranduba, que fica próximo a Alto Alegre do Pindaré.

A gerente de comunicação da Vale, Giselle Colins, comentou que o projeto aproxima a Vale dos municípios onde a empresa atua. “O Ação Verde e Amarela contribui para o desenvolvimento das comunidades por meio de atividades esportivas e ações socioambientais”, frisou Colins.

A programação incluiu oficinas de artesanato, distribuição de mudas e corrida para crianças, mas o jogo Chute a Gol e a apresentação teatral Hora do Conto ganharam destaque entre crianças e adolescentes, que participaram ativamente das diversas atividades.

“Achei a ação muito legal. Misturou arte, esporte e cultura”, disse Maria Eduarda de Aquino, 10 anos, sobre o evento realizado na Vila Maranhão, em São Luís, que também contou com ações do projeto Caravana Laborarte nos Bairros, executado pelo Laborarte com o patrocínio da Vale.

Uma das ações do projeto que ganhou destaque foi a Viagem Verde e Amarela, que aconteceu no dia 12 de outubro, no Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC).

Para comemorar o Dia das Crianças, foram realizadas várias atividades recreativas e culturais no percurso que vai de Marabá (PA) a Arari.

Com as poltronas retiradas e decoração especial, o carro executivo foi adaptado para a programação, que incluiu oficinas de pintura facial, desenho e o jogo Chute a Gol, no qual os participantes que marcam ponto levam de presente uma bola. Um dos destaques foi o teatro com bonecos, que ensinou lições sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Objetivo – O objetivo do Ação Verde e Amarela visa contribuir para o desenvolvimento dos municípios localizados nas regiões onde a Vale atua. O estímulo ao esporte e ao empreendedorismo, por meio de oficinas de artesanato e pintura, é uma das principais ações realizadas pelo projeto.

Para contribuir com a geração de renda, o projeto leva aos adultos a oportunidade de aprender técnicas de reciclagem de papel jornal para confeccionar objetos que podem ser comercializados.

Fonte: O Estado do MA

 

FONTE: http://www.portaldomaranhao.com.br/2007/?pg=ler&id=22903

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br