12/07/2010 12:00 am

ACAMPAMENTO É INCENDIADO POR PISTOLEIROS NO TOCANTINS

ACAMPAMENTO É INCENDIADO POR PISTOLEIROS NO TOCANTINS
O incêndio fez parte de uma ação criminosa de pistoleiros contra as 120 famílias acampadas no município de Buriti do Tocantins. Uma criança ficou gravemente ferida e está internada no hospital de Augustinópolis.

O acampamento do MST Padre Josimo, com 120 famílias, no município de Buriti do Tocantins, sofreu uma ação criminosa de pistoleiros, que resultou em um incêndio, na madrugada de sábado (10/7).

A maioria dos barracos foi queimada. Uma criança ficou gravemente ferida e se encontra internada no hospital de Augustinópolis (TO).

O acampamento, que tem 10 meses, se encontra em frente à fazenda do deputado federal Osvaldo Reis (PMDB), localizada na região do Bico do Papagaio, e vinha sofrendo ameaças de fazendeiros da região.

Padre Josimo Tavares, que foi homenageado pelos acampados, foi assassinado no dia 10 de maio de 1986, enquanto subia as escadas do prédio da Diocese de Imperatriz, no Maranhão, onde funcionava o escritório da Comissão Pastoral da Terra. No dia 15 de abril deste mesmo ano ele já havia sofrido um atentado.

* Informações do MST

FONTE: http://www.cptnacional.org.br/index.php/component/content/article/313-acampamento-e-incendiado-por-pistoleiros-no-tocantins-

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br