5/11/2010 12:00 am

9 E 10/ NOVEMBRO / 2010 – MODELOS REGULATÓRIOS DE COMUNICAÇÕES ELETRÔNICAS SÃO TEMA DE SEMINÁRIO INT

MODELOS REGULATÓRIOS DE COMUNICAÇÕES ELETRÔNICAS SÃO TEMA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM BRASÍLIA

Nos dias 9 e 10 de novembro, o Governo Federal promove em Brasília (DF) o Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias para debater os impactos das mudanças tecnológicas, desafios e oportunidades na nova era da digitalização. O objetivo do evento é fornecer subsídios para legisladores, reguladores, formuladores de políticas públicas e segmentos empresariais e da sociedade civil que lidam com diversas questões relacionadas às comunicações.

O seminário discutirá ainda os rumos das comunicações eletrônicas, através da troca de experiências com outros países, como conhecer os avanços e limitações de seus processos regulatórios e a forma como lidam com essas transformações, nos marcos da plena democracia.

Entre os participantes do evento estão palestrantes, dirigentes e representantes da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom/Portugal), Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC/Portugal), Conselho Superior do Audiovisual (CSA/França), Comissão de Mercado das Telecomunicações (CMT/Espanha), Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (AFSCA/Argentina), Office of Communications (Ofcom/Reino Unido), especialistas na área de regulação da Comissão Européia, Unesco, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e Comissão Federal de Comunicações (FCC/Estados Unidos).

Podem participar do seminário entidades da sociedade civil e empresarial, parlamentares, representantes de órgãos governamentais, acadêmicos, especialistas e a imprensa. O evento será transmitido ao vivo pela TV NBR e pelo site do seminário. A degravação das palestras, juntamente com seus áudios e apresentações estarão disponíveis no site cerca de uma hora após cada evento.

Também será possível acompanhar notícias e entrevistas com os palestrantes. Uma semana após o seminário, vídeos legendados das palestras estarão disponíveis no site e cópias deles poderão ser solicitadas.

 

Fonte:
Secretária de Comunicação Social da Presidência da República

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/04/modelos-regulatorios-de-comunicacoes-eletronicas-sao-tema-de-seminario-internacional-em-brasilia

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br