8/11/2010 12:00 am

9/ DEZ/ 2010 – ANEEL REALIZA ÚLTIMO LEILÃO DE TRANSMISSÃO DO ANO NO DIA 9 DE DEZEMBRO

ANEEL REALIZA ÚLTIMO LEILÃO DE TRANSMISSÃO DO ANO NO DIA 9 DE DEZEMBRO

No último leilão de transmissão de 2010, a ser realizado no dia 9 de dezembro, em São Paulo (SP), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai licitar 685 km de linhas de transmissão e dez subestações. A previsão é que sejam gerados 4,5 mil empregos diretos e investimentos de R$ 890,9 milhões. 

As obras serão realizadas em sete estados: Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará. O edital do certame foi aprovado, nesta quarta-feira (3), pela diretoria colegiada da agência durante a 42ª Reunião Pública Ordinária e será publicado no Diário Oficial da União (DOU) da quinta-feira (4). 

Serão licitados nove lotes de empreendimentos. A entrada em operação das linhas de transmissão e subestações varia de 18 a 24 meses. 

Poderão participar do leilão pessoas jurídicas de direito privado nacionais ou estrangeiras, isoladamente ou reunidas em consórcio, e Fundos de Investimento em Participações (FIP), também de forma isolada ou consorciada com outros fundos ou pessoas jurídicas de direito privado. As inscrições pelo site da Aneel poderão ser feitas das 8h de 6 de dezembro às 14h do dia 7 do mesmo mês. 

Veja aqui os empreendimentos que compõem os lotes a serem licitados.


Fonte: 
Aneel

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/03/aneel-realiza-ultimo-leilao-de-transmissao-do-ano-no-dia-9-de-dezembro

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br