17/11/2010 12:00 am

8 A 19/ NOV/ 2010 – BIBLIOTECA NACIONAL REALIZA CONFERÊNCIA

BIBLIOTECA NACIONAL REALIZA CONFERÊNCIA

Victorino Joaquim

Decanos de diversas universidades, responsáveis de bibliotecas, chefes do centro de documentação e informação de vários ministérios e estudantes participaram ontem numa conferência sobre “O perfil do novo profissional de informação no novo espaço de educação superior”, organizada pela Direcção da Biblioteca Nacional.
A conferência, que decorreu no Auditório Maria do Carmo Medina, da Faculdade de Direito, em Luanda, contou com o contributo de Virgínia Ortiz-Repiso, directora do Departamento de Bibliotecomania e Documentos da Universidade Carlos III de Madrid.
A iniciativa enquadra-se na política de modernização que a Biblioteca Nacional está a levar a cabo e da qual fazem parte uma série de outros eventos, que contam com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação para o Desenvolvimento (AECID) e do Ministério da Cultura, que têm estado a decorrer desde o dia 8 e só terminam a 19 deste mês. A directora da Biblioteca Nacional, Maria José Ramos, que usou da palavra durante a abertura da conferência, disse que a Biblioteca Nacional de Angola está a desenvolver um projecto para a sua  modernização, com o objectivo geral de reforçar as capacidades técnicas e administrativas dos profissionais e das bibliotecas angolanas. Maria José Ramos recordou que desde o início das actividades já se realizou um colóquio sobre “Os Novos Desafios das Bibliotecas e dos Profissionais de Informação em Angola”, o Curso de “Atenção ao utilizador na Biblioteca”, e um outro sobre processamento da informação na colecção e do catálogo.

FONTE: http://jornaldeangola.sapo.ao/18/0/biblioteca_nacional_realiza_conferencia

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br