8/11/2010 12:00 am

8 A 10/NOV – PERNAMBUCO SEDIA ENCONTRO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA EM SITUAÇÃO DE RISCO

PERNAMBUCO SEDIA ENCONTRO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA EM SITUAÇÃO DE RISCO

Entre os dias 8 e 10 de novembro, o municípios de Jaboatão dos Guararapes (PE) sedia o Encontro Nacional de Assistência Humanitária em Situações de Riscos e Desastres. Entre os objetivos do evento estão a avaliação da situação de crianças, mulheres, idosos e pessoas com deficiência em situações de risco e de desastres; construção de orientações visando à proteção integral às populações vulneráveis; e estabelecimento de diretrizes para participação social em temas relacionados à prevenção.

Cerca de 40 pessoas entre especialistas da área de saúde, defesa civil e assistência humanitária participam do encontro, que será dividido em três etapas: apresentação da metodologia de trabalho, sistematização das propostas dos grupos de trabalho e plenária de apresentação das conclusões.

Em paralelo ao evento, no dia 8 de novembro, acontece a reunião da Rede de Ajuda Humanitária para o Mercosul (Rehu). Estarão presentes 20 representantes de nove países e será feita apreciação dos resultados de oficinas técnicas e possibilidades de parcerias entre a Rehu e organizações internacionais.

O Encontro Nacional é promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef/Brasil) e Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (Ceped/UFSC).


Fonte: 
Ministério da Integração Nacional

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/05/pernambuco-sedia-encontro-nacional-de-assistencia-humanitaria-em-situacao-de-risco

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br