5/04/2011 12:00 am

6 A8/04/2011 – PROJETO DESENVOLVIDO POR DOCENTES DA UFMA FOI ESCOLHIDO ENTRE OS MELHORES DO BRASIL

A iniciativa foi classificada para o congresso que será realizado em Brasília-DF, no período de 6 a 8 de abril

O projeto de pesquisa e extensão tecnológica “Monitoramento e Avaliação do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Território Rural do Baixo Parnaíba”, desenvolvido por professores do Curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Federal do Maranhão, campus Chapadinha, foi classificado em segundo lugar para participar do Encontro Nacional de Avaliação dos Projetos de Pesquisa e Extensão, que acontece em Brasília – DF. 

A proposta da UFMA foi uma das 27 iniciativas nacionais aprovadas para participar do evento de acordo com o edital MDA/SDT/CNPq nº 05/2009. O encontro é fruto de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria do Desenvolvimento Territorial (SDT) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e está relacionado à gestão de territórios rurais. 
“Temos como objetivos o acompanhamento e a avaliação das atividades relacionadas ao Plano de Desenvolvimento Sustentável Territorial do Baixo Parnaíba”, declara a Profª. Jussara Silva Dantas, coordenadora do projeto. Também participam da equipe técnica os professores James Ribeiro de Azevedo e Maryzélia Furtado de Farias. 

Edital 
Para dar suporte aos trabalhos, o projeto lançou edital de contratação de técnico para desenvolver atividades de pesquisa de campo referentes aos questionários que serão aplicados no território do Baixo Parnaíba. O edital está disponível clicando na ferramenta download. 

FONTE: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=10383

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br