5/11/2010 12:00 am

5 A 6 / NOVEMBRO / 2010 – 34º FEMACO COMEÇA NESTA SEXTA, NA IGREJA DA CONCEIÇÃO NO MONTE CASTELO

34º FEMACO COMEÇA NESTA SEXTA, NA IGREJA DA CONCEIÇÃO NO MONTE CASTELO 

A abertura do 34º Femaco, será nesta sexta-feira, 5, às 19h, no Santuário da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo. O festival vai acontecer até sábado, 6. A entrada é gratuita

O Imparcial Online 

Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais, vinculado a Pró-Reitoria de Extensão, inicia o 34º Festival Maranhense de Coros (Femaco), nesta sexta-feira, 5, às 19h, no Santuário da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo. O festival vai acontecer até sábado, 6, reunindo corais adultos maranhenses. A entrada é gratuita.

Neste ano, entre os corais participantes do 34º Festival Maranhense de Coros estão o Coral UFMA, que fará a abertura do festival, nesta sexta-feira. Logo depois cantará o Coral Maranatha e em seguida o Coral do Liceu Maranhense. Fechando a programação da sexta-feira, o Coral Antonio Rayol, fará a sua apresentação. Já no sábado, às 19 horas, vão cantar os corais ICBEU, São João, entre outros grupos.

Etapa Adulta

diretor  do Departamento de Assuntos Culturais da UFMA, Professor Doutor Alberto Pedrosa Dantas Filho, informa que “a realização da etapa adulta do 34º Festival Maranhense de Coros mantém viva uma tradição da agenda extensionista da Universidade Federal do Maranhão e também do calendário cultural do canto coral maranhense e brasileiro”. O 34º Femaco terá um repertório diversificado e criativo.

O Coral Universidade Federal do Maranhão, que tem como regente a Professora Angélica Vieira da Silva, apresentará em seu repertório, as composições “Tourdion” (anônimo, século XVI); “Kyrie”, da Missa Festiva John Leavitt, e “Laudate Dominum”, de Joseph Bovet (1879-1951). Já o Coral Maranatha, regido por Sérgio Francisco de Sousa Neto, cantará, abrindo sua apresentação, “Amor que vem me Segurar”, de George Matheson, tradução de David Halges e arranjo de Ralth Manuel.

Também interpretará “Firme nas Promessas”, com arranjo de Mark Hayes, e o “Salmo 40”, com Ady Jr e arranjo de Eduardo Lakschevitz. Já o Coral Antonio Rayol, regido por Alberto Pedrosa Dantas Filho, apresentará “Domine Jesu”, de José Maurício Nunes Garcia; “Ave Verum”, de Charles Camille Saint Siäns, e fechando a apresentação, o Coral Antonio Rayol interpretará “Gente Humilde”, de Chico Buarque de Holanda, Garoto e Vinicius de Moraes. O arranjo é do Padre Penalva.

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=64080

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br