3/11/2010 12:00 am

40% DOS CANDIDATOS E PARTIDOS NÃO PRESTARAM CONTAS

40% DOS CANDIDATOS E PARTIDOS NÃO PRESTARAM CONTAS

A Secretaria Judiciária e o setor de protocolo do TRE ficaram abertos até às 19h30 de ontem.

Imirante, com informações da TV Mirante

SÃO LUÍS – Quarenta por cento dos candidatos e partidos políticos deixaram de entregar as prestações de contas, ontem (2), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

Veja, ao lado, na reportagem de Douglas Pinto e Marcelo Nazaré.

 

A Secretaria Judiciária e o setor de protocolo do TRE ficaram abertos até às 19h30 de ontem. Servidores da Justiça Eleitoral estavam de plantão durante todo o feriado para receber as prestações de contas dos candidatos e partidos políticos. Muita gente só deixou para entregar a documentação nas últimas horas. Este ano, candidatos a vice, suplentes e comitês financeiros também tiveram que prestar contas à Justiça Eleitoral. Os documentos tinham que detalhar como foram gastos os recursos arrecadados durante a campanha.

 

Antes das eleições, candidatos e partidos declararam uma previsão de gastos à Justiça Eleitoral. Mas durante a campanha, fizeram outras arrecadações. O objetivo da prestação de contas é verificar a aplicação correta dos recursos e identificar possíveis irregularidades. O TRE estava aguardando 685 prestações de contas do primeiro turno das eleições, mas até à tarde de ontem, pouco mais da metade dos candidatos, partidos e comitês financeiros tinham entregado o documento.

 

Quem não entregou a prestação de contas não vai receber o certificado de quitação eleitoral. Os eleitos ficam impedidos de serem diplomados. Mas ainda haverá uma segunda chance. A Justiça Eleitoral vai notificar aqueles que perderam o prazo para apresentar a documentação.

FONTE: http://imirante.globo.com/noticias/2010/11/03/pagina258301.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br