4/11/2010 12:00 am

4 / NOVEMBRO / 2010 – PROGRAMA ALFA E BETO APRESENTA RESULTADOS E ESTRATÉGIAS PARA O MARANHÃO

PROGRAMA ALFA E BETO APRESENTA RESULTADOS E ESTRATÉGIAS PARA O MARANHÃO

O secretário de Estado da Educação, Anselmo Raposo, e gestores municipais de 59 municípios do Maranhão, reúnem-se nesta quinta-feira (04), às 10h, no Quality Hotel (Praça Dom Pedro II), com o Presidente do Programa Alfa e Beto, João Batista Araújo Oliveira. Serão apresentados resultados e discutir novas estratégias do programa no estado do Maranhão.

Durante o encontro, serão debatidas as estratégias que o Alfa e Beta irá utilizar, em parceria com o governo do Estado, para continuar disseminando, promovendo políticas e práticas de educação referente à alfabetização. Serão apresentados, ainda, os resultados que o programa obteve durante este ano no Maranhão.

Adesão ao Programa

Na ocasião, o presidente do Instituto Alfa e Beto, João Batista Oliveira, afirmou que a porta de entrada para a educação é em primeiro lugar: a alfabetização. “Então tem que se ter essa consciência. Esta é a virtude do programa que a governadora Roseana decidiu empreender, o de trabalhar um programa na base”, destacou.


“É minha determinação ajudar os prefeitos a resolver problemas que ainda persistem, apesar do esforço que eles fazem para melhorar a oferta de vagas e a qualidade das escolas”, concluiu a governadora Roseana Sarney. 

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=12565

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br