5/11/2010 12:00 am

4/ NOV A 19/ DEZ/ 2010 – EBC LANÇA EDITAL PARA LICENCIAMENTO DE LONGAS-METRAGENS DE FICÇÃO

EBC LANÇA EDITAL PARA LICENCIAMENTO DE LONGAS-METRAGENS DE FICÇÃO  

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lançou, nesta quinta-feira (4), o primeiro edital para licenciamento de obras de ficção. A chamada pública para Cadastramento, Seleção e Licenciamento de Obras Audiovisuais – Longa-Metragem de Ficção é o primeiro de uma série de três editais para obras audiovisuais que poderão ser exibidas pela TV Brasil. Nos próximos meses, serão lançadas as chamadas públicas para curtas-metragens de ficção, documentário ou animação e para documentários de longa-metragem.

Filmes de ficção produzidos em qualquer época, já licenciados ou não pela EBC, e com mais de 70 minutos de duração, podem ser cadastrados até 19 de dezembro no site da TV Brasil. Todos os títulos inscritos permanecerão um ano no cadastro, e o prazo pode ser estendido por mais um ano.

Cada empresa distribuidora tem direito a cadastrar dez filmes, enquanto produtoras podem inscrever três títulos e pessoas físicas, um.

Uma comissão avaliadora formada por cinco membros, entre produtores, críticos e profissionais da indústria cinematográfica, vai selecionar as obras que serão exibidas, de acordo com a demanda da programação da EBC.

O valor base destinado a cada obra é de R$12 mil. Características dos filmes, como ineditismo, premiações em festivais, utilização de técnicas de animação e resultado de público no circuito comercial, poderão acrescentar valor ao licenciamento.

As obras selecionadas poderão ser licenciadas, sem exclusividade, por um período de 36 meses, no limite de oito exibições na TV Brasil e emissoras associadas, além da WebTV e Canal Internacional.

 

Fonte:
Ancine

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/04/ebc-lanca-edital-para-licenciamento-de-longas-metragens-de-ficcao

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br