30/11/2010 12:00 am

30/NOV A 1/DEZ/2010 – SMTT REALIZA PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO EM AUTOESCOLAS DE SÃO LUÍS

SMTT REALIZA PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO EM AUTOESCOLAS DE SÃO LUÍS

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, está desenvolvendo o projeto “Condutor Consciente”, onde técnicos ministram palestras educativas em Centros de Formação de Condutores na capital. Um dos objetivos dessas palestras nas autoescolas é a educação para o trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva.

 

O projeto visa também à formação de comportamentos que proporcionem segurança no trânsito, desenvolvendo virtudes importantes na vida em sociedade, como paciência, tolerância, responsabilidade, humildade e solidariedade.

  

A redução no número de acidentes de trânsito em São Luís é um dos objetivos fundamentais das ações da atual gestão da SMTT. Essas ações têm caráter disciplinar (fiscalização eletrônica em locais com histórico de acidentes) e educativa.Atualmente, uma dessas ações ocorre na Exposeg (Exposição de Segurança), que está acontecendo na Praça Maria Aragão até o dia 1º de dezembro.

 

As ações de educação para o trânsito seguro são desenvolvidas durante todo o ano, algumas em períodos festivos, como o Carnaval, festas juninas e final de ano. Outras, de forma constante, em empresas, escolas, hospitais, exposições, eventos e blitzen educativas.


FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2751

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br