30/11/2010 12:00 am

30/NOV A 01/DEZ/2010 – SALVADOR SEDIA FÓRUM DAS AMÉRICAS DE OUVIDORIAS

SALVADOR SEDIA FÓRUM DAS AMÉRICAS DE OUVIDORIAS

Entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, Salvador (BA) sedia o I Fórum das Américas de Ouvidorias, Defensores del Pueblo e Ombudsman. Promovido pela Ouvidoria-Geral da União, o fórum vai reunir 400 ouvidores do Brasil, Argentina, Bermuda, Canadá, Chile e México, além de França e Angola. O objetivo é apresentar os avanços e desafios em relação às ouvidorias públicas.

Entre os palestrantes internacionais, estão representantes do Fórum Canadense de Ombudsman (Forum Canadian of Ombudsman), Instituto Latinoamericano de Ombudsman (Instituto Latinoamericano del Ombudsman) e Instituto Internacional de Ombudsman (International Ombudsman Institute).

De acordo com a ouvidora-geral da União, Eliana Pinto, durante o evento será discutida a criação de um fórum permanente de ouvidorias, “com o intuito de incentivar o intercâmbio e a aprendizagem entre as pessoas que exercem atividades similares em todo o continente americano”. “O Brasil vai mostrar que as ouvidorias conquistaram espaços importantes no governo federal nos últimos oito anos e que queremos ampliar e fortalecer essa iniciativa nos demais entes da federação”, disse.

O evento é voltado para ouvidores, servidores e profissionais que trabalham nas ouvidorias de órgãos federais, estaduais, municipais, dos poderes Legislativo e Judiciário e do Ministério Público, bem como para representantes da sociedade civil.


Fonte:
CGU 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/29/salvador-sedia-forum-das-americas-de-ouvidorias

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br