9/02/2011 12:00 am

30/03 A 03/04/2012 – SÃO LUÍS VAI SEDIAR CONGRESSO INTERNACIONAL DE TURISMO

 

SÃO LUÍS VAI SEDIAR CONGRESSO INTERNACIONAL DE TURISMO

Será realizado em São Luís, de 30 de março a 3 de abril de 2012, o Congresso do Skal Internacional. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (7), durante abertura do 41º Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil que está acontecendo, esta semana, a bordo do navio Costa Serena, que está fazendo tour pela costa brasileira.

Participam do congresso, a presidente no Brasil do Skal Internacional, Ana Carolina Medeiros – que é maranhense – e o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, além de profissionais ligados ao setor.

O Skal é uma organização internacional representado por associações filiadas em 90 países do mundo livre. A instituição reúne transportadores, agentes de viagens, hoteleiros, organizadores de eventos, organismos oficiais de turismo, mídia especializada, dentre outros segmentos que compõem o trade turístico mundial.

De acordo com Ana Carolina Medeiros, a escolha de São Luís para sediar o evento mostra os novos rumos do turismo no Maranhão, “Nosso estado vive hoje um grande momento no turismo, estamos muito felizes em levar o congresso para o nosso Estado”.

Aniversário da cidade

De acordo com Tadeu Palácio, a realização do congresso é importante para São Luís porque acontecerá no ano em que a cidade vai completar 400 anos. “Estamos trabalhando para realização de uma grande festa de aniversário de nossa cidade, o que inclui também a captação de grandes eventos, a exemplo do congresso do Skal”, comemorou Tadeu Palácio.

O secretário lembrou que, além dos 400 anos, São Luís completará 15 anos como cidade Patrimônio da Humanidade. “A proposta é inclui atividades para movimentar o turismo maranhense atraindo visitantes”, assinalou Tadeu Palácio.

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=14169

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br