29/11/2010 12:00 am

29/NOV A 3/DEZ/2010 – DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E INCRA PROMOVEM MUTIRÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA FAMÍLIAS

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E INCRA PROMOVEM MUTIRÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA FAMÍLIAS BRASIGUAIAS

Entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vão realizar mutirão de documentação especialmente para atender às famílias brasiguaias que se encontram no acampamento Antonio Irmão, na BR 163, no município de Itaquirai (MS). 

Na ocasião, as famílias do acampamento poderão viabilizar sua documentação civil básica (certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho). Além disso, serão atendidos pela Previdência Social e podem dar entrada em pedidos de divórcio e pensão alimentícia na Defensoria Pública. Também serão oferecidos aos trabalhadores outros atendimentos como cópia e fotografias para documentos e palestras sobre consumo consciente de energia elétrica. 

A maior parte dos brasiguaios é constituída por pequenos agricultores brasileiros expropriados de suas terras no Paraguai, que tiveram como principal destino o acampamento Antônio Irmão, montado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em 2009. Cerca de 90 km separam o acampamento do país vizinho. Nos últimos meses, centenas de famílias brasiguaias voltaram à terra natal expulsas por milícias armadas contrárias aos migrantes.


Fonte: 

Incra

FONTE:  http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/26/desenvolvimento-agrario-e-incra-promovem-mutirao-de-documentacao-para-familias-brasiguaias

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br