25/03/2011 12:00 am

28 E 29/03/2011 – GOVERNO PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com as Secretarias de Estado de Saúde e de Educação, está promovendo a realização do Seminário “Fortalecendo a Intersetorialidade do Programa Bolsa Família”, no Maranhão. O evento, com carga horária de 16 horas, será realizado, nestas segunda (28) e terça-feiras (29), das 8h30 às 17h, no Rio Poty Hotel, na Praia da Ponta d´Areia.

O seminário tem como objetivo fortalecer as ações Intersetoriais das Coordenações Municipais do Programa Bolsa Família, e uma maior eficiência e eficácia de sua gestão nos municípios maranhenses, nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional. Ele é direcionado para gestores municipais e estaduais das políticas de Assistência Social, Saúde e Educação, coordenadores, técnicos e membros das instâncias de controle social responsáveis pela implementação do programa Bolsa Família. A meta é capacitar 1.300 pessoas dos 217 municípios responsáveis pelas ações do Programa Bolsa Família (PBF).

Para o secretário Francisco Gomes, é “importante que haja uma análise conjunta para detectar os entraves que estão dificultando o processo de acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família e corrigir as distorções para fortalecer a intersetorialidade das Políticas Públicas”. Para ele, é fundamental a conjugação de esforços dos entes públicos para a efetividade dos serviços, programas, projetos e benefícios ofertados às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Além dos técnicos do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) participam da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Analúcia Faggion Alonson, diretora substituta do Departamento de Condicionalidade; do Ministério de Educação e Cultura (MEC), Marcos Maia Antunes, coordenador Geral do Monitoramento do Programa Bolsa Família; do Ministério da Saúde, da coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN) (CGAN), Simone Guadagnim, do Departamento de Atenção Básica (DAB); além de profissionais especialistas, mestres e doutores farão a exposição de temas sobre a Gestão do Programa Bolsa Família focando a gestão de Condicionalidades nas áreas de Educação e saúde; acompanhamento das famílias do PBF, no âmbito Municipal e Estadual.

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=15177


CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br