26/11/2010 12:00 am

26/011/ 2010 – SOCORRÃO II REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NESTA SEXTA-FEIRA

SOCORRÃO II REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NESTA SEXTA-FEIRA

“Caro colaborador, traga uma pessoa para ser doador”. É com esse tema que o Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II) realiza, nesta sexta feira (26), a II Campanha de Doação de Sangue do ano. O objetivo da ação é estimular entre os colaboradores da unidade de urgência e emergência, acompanhantes e comunidades vizinhas a solidariedade do ato de doar sangue e, com isso, aumentar o estoque do hospital.

 

A doação vai acontecer das 9h às 17h, no estacionamento do Socorrão II, onde um ônibus de coleta do Hemomar estará disponível. “O Socorrão II tem uma grande demanda. São pacientes chegando a todo instante, tanto da capital quanto do interior do Estado. Por isso, é importante termos um bom número de bolsas de sangue para deixarmos o nosso estoque preparado nos casos emergenciais”, informou o diretor do Hospital, Arthur Serra Neto.

 

Na hora de fazer a doação, alguns requisitos básicos são levados em consideração. Para ser doador é preciso estar saudável, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg, ter dormido bem nas ultimas 24 horas e não ter ingerido bebidas alcoólicas no dia anterior à doação. Também são feitos um cadastro, teste de anemia, verificação da pressão e peso.

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2741

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br