8/11/2010 12:00 am

24 E 25/ NOV – BRASÍLIA SEDIA CONGRESSO SOBRE PESQUISA TECNOLÓGICA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

BRASÍLIA SEDIA CONGRESSO SOBRE PESQUISA TECNOLÓGICA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Nos dias 24 e 25 de novembro, a Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti) promove, em Brasília (DF), a 6ª edição do Congresso Abipti. Durante o evento, participantes do Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) vão discutir como a pesquisa tecnológica pode contribuir para o desenvolvimento sustentável. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do site da organização. 

Também participam do congresso representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), além de organismos internacionais como o Instituto Fraunhofer, grupo que reúne 60 instituições de pesquisas da Alemanha, considerado referência mundial no setor. 

Na programação do congresso estão debates sobre o marco regulatório para o desenvolvimento sustentável e a contribuição que as instituições de pesquisa e tecnologia podem dar para superação das mudanças climáticas, entre outros. 

O congresso da Abipti apresentará ainda a nova logomarca da associação, escolhida através de concurso que recebeu mais de 50 propostas de todo País.

 

Fonte: 
Ministério da Ciência e Tecnologia

FONTE:http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/05/brasilia-sedia-congresso-sobre-pesquisa-tecnologica-e-desenvolvimento-sustentavel

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br