25/11/2010 12:00 am

24 a 26/ NOV/ 2010 – SÃO LUÍS SEDIA ENCONTRO DA FREQÜÊNCIA ESCOLAR DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

SÃO LUÍS SEDIA ENCONTRO DA FREQÜÊNCIA ESCOLAR DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A capital maranhense sediará, até esta sexta-feira (26), o 5º Encontro da Freqüência Escolar do Programa Bolsa Família (PBF). O público participante é formado por técnicos das secretárias de Educação (Seduc), Saúde (SES) e Desenvolvimento Social (Sedes), membros da equipe interministerial do Governo Federal e gestores municipais de educação de todo o Maranhão.

A abertura aconteceu nesta quarta-feira (24) no Hotel Praia Mar. O encontro prossegue, no prédio da Visão e Perfil Eventos, no bairro do Anil, com oficinas técnicas para os operadores auxiliares das Unidades Regionais de Educação (UREs) e operadores municipais.

O objetivo do encontro é discutir medidas que venham a diminuir os riscos de cancelamento de repasses do programa no Maranhão.

Segundo a coordenadora Estadual da Freqüência Escolar do PBF, Ana Gabriela Borges Melo, esse momento é propício para discutir a freqüência dos alunos em sala de aula.

“Possibilita discutir as temáticas voltadas para as vulnerabilidades educacionais. Aqui, estaremos buscar caminhos que venham refletir diretamente no Programa Bolsa Família, que beneficia milhares de famílias em todo o Brasil”, ressaltou a coordenadora.

Como palestrante do encontro, o diretor de Estudos e Acompanhamento das Vulnerabilidades Educacionais da Secretaria de Educação Continuada do Ministério da Educação, Daniel Ximenes, disse que o Maranhão ocupa uma posição de destaque e esse momento reflete essa perspectiva devido ao público presente ao evento.        

“Precisamos do emprego de mais políticas públicas e dessa intersetorialidade que podemos observar aqui no Maranhão, onde várias secretarias estão trabalhando em busca de um único fim. É nessa direção que devemos seguir para o sucesso das políticas públicas que visam melhorar a vida da sociedade brasileira”, afirmou Daniel Ximenes.

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=12958

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br