19/11/2010 12:00 am

24 A 26/ NOV/ 2010 – FESTIVAL EM BRASÍLIA PROMOVE AGENDA DE EVENTOS SOBRE A MULHER NEGRA

FESTIVAL EM BRASÍLIA PROMOVE AGENDA DE EVENTOS SOBRE A MULHER NEGRA

A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, recebe, na próxima semana, uma extensa programação de atividades por conta da 3ª edição do Latinidades – Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha. A agenda do evento inclui debates, encontros de negócios, seminários, cineclubs e shows.

O evento acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, paralelamente à Conferência do Desenvolvimento promovida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O festival foi pensado como forma de dar visibilidade ao histórico de lutas e resistência da mulher negra na América Latina, e vai abordar temas relacionados à superação de desigualdades com recorte de gênero e raça. Para participar dos seminários basta se inscrever no site da conferência.

O tema central é o Censo nas Américas e a importância da autodeclaração de pessoas negras para a obtenção de números reais e a consequente formulação de políticas públicas específicas.

A programação do evento está disponível aqui.


Fonte:
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/18/festival-em-brasilia-promove-agenda-de-eventos-sobre-a-mulher-negra

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br