21/02/2011 12:00 am

24/02/2011 – AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COMEÇA DIA 24 DE FEVEREIRO

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COMEÇA DIA 24 DE FEVEREIRO

Comunidade acadêmica poderá avaliar a UFMA em formulário online

 

No próximo dia 24 de fevereiro começa a Auto-Avaliação Institucional de 2010 da UFMA. Pela primeira vez, a avaliação será feita online. Professores, estudantes e técnico-administrativos poderão contribuir com o site da Universidade. 

A auto-avaliação institucional é apenas uma das etapas do Sistema Nacional da Avaliação da Educação Superior, o Sinaes. Junto com o Enade, a avaliação externa e a avaliação dos cursos de graduação, a auto-avaliação proporciona ao MEC e à própria instituição refletir sobre o desenvolvimento das atividades acadêmicas. Deste modo, a Universidade pode identificar suas fragilidades e intensificar seus acertos. 

Segundo Rosália Albuquerque Almeida, representante do corpo técnico-administrativo do Bacanga na Comissão Própria de Avaliação (CPA), “há uma iniciativa da administração da UFMA para a direção de uma melhoria. A Universidade precisa dar retorno para a sociedade e a avaliação deixará claro o grau de compromisso social da UFMA”

Para a Profa. Iran de Maria Leitão, presidente da CPA, uma avaliação que envolva toda a comunidade acadêmica propicia uma visão mais geral da realidade institucional. “Essa avaliação geral permitirá um outro olhar, mais amplo, sobre a Universidade. É a partir dessa avaliação que a instituição poderá formular seu Plano de Metas”, destaca a professora. 

A auto-avaliação é o momento em que cada membro da comunidade acadêmica, seja ele professor, técnico-administrativo ou estudante, pode dar sua opinião sobre a UFMA. A avaliação começa no dia 24 de fevereiro e vai até o dia 20 de março. Participe e contribua para a construção de uma Universidade melhor. 

Revisão de texto: Carla Morais

 

FONTE: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=10124

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br