23/11/2010 12:00 am

23/ NOV/ 2010 – CONVÊNIOS PARA FORTALECER GESTÃO AMBIENTAL SERÃO ASSINADOS NESTA TERÇA-FEIRA

CONVÊNIOS PARA FORTALECER GESTÃO AMBIENTAL SERÃO ASSINADOS NESTA TERÇA-FEIRA

23 de novembro de 2010

Portal Amazônia – portalamazonia@redeamazonica.com.br


MANAUS – A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) realiza nesta terça-feira, (23) uma solenidade de Assinatura de Atos Administrativos com a presença do Excelentíssimo Governador Omar Aziz, que irão fortalecer ainda mais a gestão política ambiental e combater o desmatamento no Estado. 

O primeiro Ato é o Contrato de Concessão de Colaboração Financeira com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de 20 milhões de reais. O segundo Ato é o Contrato de Contribuição Financeira com o Banco Alemão Kfw, no valor de 10.500 milhões de euros (24.225 milhões de reais-atualizado em 13 de novembro/Banco Central do Brasil).  

Contrato

A solenidade acontecerá às 10h, na sala de imprensa da Sede do Governo, localizada na avenida Brasil, número 3952, bairro Compensa I, zona Oeste. O contrato com o BNDES tem por objetivo fortalecer a gestão ambiental priorizando políticas de reflorestamento em áreas sob intensa pressão de desmatamento nos municípios de Boca do Acre, Lábrea, Apuí e Novo Aripuanã.

O contrato com a Kfw visa aumentar a efetividade de gestão ambiental e territorial no Sul e Sudeste do Estado e na região do Baixo Amazonas com o Projeto de Conservação das Florestas Tropicais do Amazonas (PROFLORAM), beneficiando 12 municípios. 

Neste convênio, o Estado dará uma contrapartida financeira de 9.783 milhões de reais, parcelados nos próximos quatro anos, para serem aplicados em adequação de infraestrutura, introdução de ferramentas de planejamento, gestão e monitoramento, implantação de planos integrados, aprimoramento de políticas públicas e regularização fundiária. (JK)

FONTE: http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=115414

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br