24/11/2010 12:00 am

23 A 26/ NOV/ 2010 – INSTITUTO CHICO MENDES PROMOVE FESTIVAL MANGUEZAIS DO BRASIL

INSTITUTO CHICO MENDES PROMOVE FESTIVAL MANGUEZAIS DO BRASIL

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Sociobiodiversidade Associada a Povos e Comunidades Tradicionais (CNPT), vinculado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e o Projeto Manguezais do Brasil realizam desta terça (23) a sexta-feira (26), em São Luís (MA), o Festival Manguezais do Brasil.

O encontro vai  reunir representastes  do governo federal, estadual e municipal, membros de organizações, movimentos sociais e reservas extrativistas onde predomina o ecossistema para diálogo e integração cultural.

A programação conta com uma palestra sobre Ecossistema Manguezal no Brasil e no Mundo, a ser apresentada pela professora doutora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Flávia Mochel; e outra sobre Unidades de Conservação e Ecossistema Manguezal, com os analistas ambientais do Instituto Chico Mendes Bruno Gueiros e Vergara Filho. No terceiro dia do encontro, grupos de trabalho se reunirão por temas para discutir como aliar conservação com o uso sustentável dos recursos existentes nos manguezais.

 

O público poderá desfrutar, ainda, de apresentações culturais como o Samba de Maragogó e Dona Cadu (Resex Iguape – Bahia), Mestres de Carimbó (Resex Marinha do Pará), Bumba Meu Boi do Maracanã (Zona Rural da Ilha de São Luís), Cacuriá (São Luís), e Tambor de Siribeira (São Luís), entre outros.

O projeto é coordenado pelo Instituto Chico Mendes, por meio do Macroprocesso de Populações Tradicionais vinculado à Diretoria de Unidades de Conservação de Uso Sustentável e Populações Tradicionais (Diusp).

 

Fonte:
ICMBio

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/23/instituto-chico-mendes-promove-festival-manguezais-do-brasil

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br