8/11/2010 12:00 am

22 A 26/ NOV – BRASIL É CONVIDADO ESPECIAL DO FÓRUM SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA ESPANHA

BRASIL É CONVIDADO ESPECIAL DO FÓRUM SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA ESPANHA

Será realizado, de 22 a 26 de novembro, em Madri, na Espanha, o 10º Foro Hispano Brasileiro sobre Desenvolvimento Sustentável. Pela primeira vez, o evento contará com um país convidado, o Brasil, que estará representado por uma delegação governamental, empresas, ONGs e universidades. Os temas a serem discutidos neste foro serão Energia e Mudança Climática; Água e Participação; e Responsabilidade Social. 

O evento, que acontecerá no Palácio Municipal de Congressos de Madri, é organizado pelo Congresso Nacional do Meio Ambiente da Espanha (Conama). Segundo os organizadores do encontro, a presença do Brasil é importante porque o país possui, dentro de suas fronteiras, a maior selva tropical do mundo e tem se transformado em um dos pontos estratégicos para lutar contra a perda da biodiversidade e para a tomada de decisões contra o aquecimento do planeta. 

“A estabilidade e a confiança daquela que já é nona potência econômica do mundo, assim como segurança jurídica para os investimentos estrangeiros, apontam para grandes oportunidades de negócios para empresas relacionadas com energia, infraestrutura e água, setores-chave no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), concebido como uma política de Estado do Brasil”, afirma o site oficial do evento.

O convite ao Brasil é marcado pelo simbolismo da Conferência da Terra, realizada no Rio de Janeiro em 1992, da qual, decorridos poucos meses, seguiu-se o primeiro foro na Espanha. Este espaço se transformou, no decorrer dos anos, no principal foro ambiental espanhol para profissionais do setor. 

O Foro Hispano Brasileiro sobre Desenvolvimento Sustentável é uma continuação dos Encontros Iberoamericanos de Desenvolvimento Sustentável (Eima), que a Fundação Conama organiza desde 1996, reunindo especialistas para potencializar o intercâmbio de informações, com o objetivo de promover novas alianças de cooperação, em busca de soluções combatíveis com o desenvolvimento sustentável. 

Os interessados podem enviar comentários ou pedir informações pelo e-mail:conama10.brasil@gmail.com. 

A inscrição para pessoas de qualquer país da América Latina é inteiramente gratuita e as instruções sobre como fazê-la estão no site do evento. 


Fonte: 
Portal Brasil 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/05/brasil-e-convidado-especial-do-10o-foro-sobre-desenvolvimento-sustentavel-da-espanha

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br