21/09/2011 12:00 am

21 a 23/09/2011 – Palestra sobre o Itaqui vai abrir a 5ª Sead, na UFMA

Trata-se de uma oportunidade para se atualizar nos conceitos científicos e práticos, como forma de sintonia com o horizonte de desenvolvimento que se desenha no Maranhão

 

A coordenação do curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) vai promover na próxima semana (de 21 a 23 deste mês) a 5ª Semana de Administração de Empresas (Sead), no Auditório Central da instituição. O tema central do evento é Logística empresarial em um novo cenário de investimentos e desenvolvimento no Maranhão. A logística portuária será destaque no evento, para o qual foi convidado o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap, gestora do Itaqui), Luiz Fossatti, para a abertura dos trabalhos, ministrando a palestra principal, intitulada O Porto do Itaqui na Cadeia Logística.

Na ocasião, também será debatido o tema Planejamento Estratégico de Logística e Transporte – Integração Modal, com Guilherme Weichert Neto, diretor de relações institucionais do grupo Sá Cavalcante.
No segundo dia de evento, será realizado o minicurso Transporte Marítimo, com o professor doutor Leo Tadeu Robles, da Universidade de São Paulo (USP). Também estão programadas as palestras: Logística na OGX, com Billy Pinheiro, diretor de logística da companhia; e Logística Portuária, com o professor mestre Sérgio Sampaio Cutrim, coordenador do curso de Especialização em Portos (UFMA). Cutrim também é o coordenador-geral da 5ª Semana de Administração da UFMA.
Antaq – Encerrando a programação de debates, na sexta-feira (23), foi convidado o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Fialho, para ministrar a palestra Panorama do Setor Portuário Nacional.

O evento tem como público-alvo estudantes e professores, administradores, empresários e a sociedade em geral. A organização estima um mínimo de 400 participantes na 5ª Sead.

A 5ª Sead tem como objetivo elevar a qualidade do ensino da Administração, por meio de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos relacionados ao tema principal e outros assuntos.

Trata-se de uma oportunidade para se atualizar nos conceitos científicos e práticos, como forma de sintonia com o horizonte de desenvolvimento que se desenha no Maranhão, com a chegada de grandes investimentos, como a Refinaria Premium I da Petrobras, em Bacabeira (a 60 quilômetros de São Luís), a ampliação do Porto do Itaqui e a fábrica de celulose da Suzano, no sul do Estado.

Serviço
O quê: 5ª Semana de Administração de Empresas (Sead)
Onde: Auditório Central da UFMA, Campus do Bacanga.
Quando: De 21 a 23 de setembro
Inscrição: R$ 40,00
Mais detalhes no site: www.freewebs.com/seadufma

Informações: Centro de Ciências Sociais (CCSo) da UFMA, das 8h30 às 11h30, e também pelo sítio eletrônico: www.sead.ufma.br

Edição:Lauralice Portela

Revisão de texto: Késia Andrade

Lugar: Campus do Bacanga
Fonte: ASCOM
Notícia alterada em: 21/09/2011 09h13

 

FONTE: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=11350

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br