18/11/2010 12:00 am

18/ NOV/ 2010 – VIDEOCONFERÊNCIA DISCUTE ATENDIMENTO E DIAGNÓSTICO DE DENGUE

VIDEOCONFERÊNCIA DISCUTE ATENDIMENTO E DIAGNÓSTICO DE DENGUE

Da Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Saúde realiza hoje (18) videoconferência sobre atendimento, diagnóstico e tratamento adequado de pacientes com suspeita de dengue. Profissionais de saúde de todo o país poderão assistir gratuitamente à videoconferência, que está marcada para as 14h e tem duração prevista de duas horas. 

A palestra Aspectos do Manejo Clínico no Paciente com Dengue será conduzida pelo infectologista Rivaldo Venâncio da Cunha, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e transmitida para todo o Brasil, da sala da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em Brasília. Ao todo, 34 universidades integrantes da RNP e da Rede Universitária de Telemedicina (Rute) estão com o evento agendado e confirmado em suas salas de videoconferência. 

As ações para o controle da dengue também serão tema de reunião em Salvador, com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Às 9h, ele se reúne com o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, com prefeitos e secretários municipais. 

Edição: Graça Adjuto

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1104180

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br