16/11/2010 12:00 am

18/ NOV/ 2010 – SAÚDE DEBATE TRATAMENTO DA DENGUE EM VIDEOCONFERÊNCIA NA QUINTA (18)

SAÚDE DEBATE TRATAMENTO DA DENGUE EM VIDEOCONFERÊNCIA NA QUINTA (18)

O Ministério da Saúde realiza, na próxima quinta-feira (18), uma videoconferência sobre atendimento, diagnóstico e tratamento adequados de pacientes com suspeita de dengue. Profissionais de saúde de todo o Brasil poderão assistir gratuitamente à videoconferência, que está marcada para as 14h e tem duração prevista de duas horas. A palestra Aspectos do Manejo Clínico no paciente com Dengue será conduzida pelo infectologista Rivaldo Venâncio da Cunha, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, e transmitida para todo o Brasil, a partir da sala da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), em Brasília. 

Ao todo, 34 universidades integrantes da RNP e da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) estão com o evento agendado e confirmado em suas salas de videoconferência. Além delas, os Núcleos de Telessaúde e outras instituições de saúde que disponham de salas devidamente equipadas também poderão transmitir a palestra (instruções abaixo). Quem não puder comparecer às salas poderá acompanhar o curso pela internet, por meio dos sites da RUTE ou do Canal Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz/FIOCRUZ. Todos os participantes poderão fazer intervenções, com perguntas e comentários. 

Entre os assuntos que serão abordados pelo infectologista estão os sintomas que podem levantar a suspeita da doença, testes de confirmação necessários, sinais de alarme e a conduta médica adequada para cada caso, conforme o quadro do paciente. Também será debatido o tratamento da dengue em grupos específicos de pacientes, como idosos, menores de 15 anos, gestantes e pessoas com doenças pré-existentes.


Fonte:
Ministério da Saúde

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/16-1/saude-debate-tratamento-da-dengue-em-videoconferencia-na-quinta-18

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br