19/11/2010 12:00 am

18 A 20/ NOV/ 2010 – BRASIL RECEBE 11 PAÍSES PARA ENCONTRO MUNDIAL SOBRE PESCA

BRASIL RECEBE 11 PAÍSES PARA ENCONTRO MUNDIAL SOBRE PESCA

Representantes de 11 nações e especialistas internacionais estão participando da primeira edição da Aquapescabrasil – Feira Internacional da Pesca e Aquicultura, que está sendo realizada em Itajaí (SC), maior polo pesqueiro do Brasil, para fechar negócios e debater os gargalos que impedem o desenvolvimento do setor em vários países. O evento começou nesta quinta-feira (18) e vai até sábado (20).

Entre os itens da pauta do encontro estão o aperfeiçoamento de técnicas de produção e a necessidade da formação de mão-de-obra qualificada. Do ponto de vista econômico, a Aquapescabrasil atrai países como a China que formou uma comitiva com 12 empresários para visitar a feira em busca de oportunidades de negócio.

Fornecedores nacionais e internacionais, como as marcas chilenas de produtos do setor, também estarão em exposição durante os três dias. Além disso, palestrantes irão debater as perspectivas de desenvolvimento da pesca oceânica, gestão compartilhada e aquicultura, onde o Brasil será o centro das discussões.

Os países que enviaram autoridades políticas da pesca e aquicultura são: Noruega, Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, Espanha, Tailândia, China, Argentina, Chile, México e Peru.

A programação completa e todas as informações sobre a feira estão no site.


Fonte:
Ministério da Pesca e Aquicultura

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/17/brasil-recebe-11-paises-para-encontro-mundial-sobre-pesca

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br