17/11/2010 12:00 am

18 A 19/ NOV/ 2010 – SERPRO REALIZA FÓRUM DE SOFTWARE LIVRE EM FORTALEZA

SERPRO REALIZA FÓRUM DE SOFTWARE LIVRE EM FORTALEZA

Nestas quinta (18) e sexta-feira (19), Fortaleza (CE) vai sediar o Fórum de Tecnologia da Informação – Ceará Digital. O encontro reúne sociedade, universidades e representantes do poder público de todo o estado para o compartilhamento de soluções em software livre.

O fórum tem o objetivo de ampliar a cooperação técnica, a pesquisa científica e o apoio à informatização dos estados e municípios brasileiros, por meio do incentivo ao uso de soluções em código aberto e à adesão ao Corredor Digital Cearense. 

Entre as soluções em plataforma aberta, os participantes poderão, por exemplo, conhecer um pouco mais sobre os sistemas E-Car, E-Cidades e Expresso, três ferramentas desenvolvidas pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) que possuem funcionalidades úteis para diferentes entidades públicas.

O Serpro já realizou o Fórum de Tecnologia da Informação em diferentes estados do País, como Rio Grande do Sul, Goiás e Amazonas. No Ceará, o evento conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, da Associação de Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará e do Banco do Nordeste. A inscrição é gratuita.

Para a programação completa, inscrições e outras informações, acesse o site do evento.

 

Fonte: 
Serpro

FONTE:http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/16-1/serpro-realiza-forum-de-software-livre-em-fortaleza

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br