18/11/2010 12:00 am

17 A 19/ NOV/ 2010 – BRASÍLIA RECEBE 1º COLÓQUIO DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO ENFRENTAMENTO DE

BRASÍLIA RECEBE 1º COLÓQUIO DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO ENFRENTAMENTO DE VIOLÊNCIA

De 17 a 19 de novembro, Brasília (DF) recebe a 1ª edição do Colóquio de Educação em Direitos Humanos no Enfrentamento das Violências. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (Sedh) e a Secretaria de Educação Continuada do Ministério da Educação.

Durante o encontro, serão organizados grupos de trabalho e mesas de debate para discutir formas de utilizar a Educação em Direitos Humanos como prevenção da violência no ambiente escolar. Os organizadores esperam traçar planos de ação de Educação em Direitos Humanos para a Educação Básica, com base nas propostas que surgirem ao longo do colóquio.

O uso da Educação em Direitos Humanos para combater a violência é uma das diretrizes do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos, elaborado pelo Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos e lançado em 2007, visando criar uma cultura de direitos humanos no País.


Fonte: 
Sedh

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/17/brasilia-recebe-1o-coloquio-de-educacao-em-direitos-humanos-no-enfrentamento-de-violencia

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br