18/11/2010 12:00 am

16 A 19/ 2010 – DIRIGENTES AVALIAM PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM EVENTO NA BAHIA

DIRIGENTES AVALIAM PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM EVENTO NA BAHIA

Será realizado até sexta-feira (19), o 5º Encontro Nacional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), em Salvador (BA). O evento, que teve início na terça-feira (16), reúne cerca de 700 pessoas vinculadas ao programa, entre nutricionistas, conselheiros de alimentação escolar e gestores públicos de todo o País.

Segundo o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Balaban, um ganho fundamental do programa foi a destinação de 30% dos recursos repassados pelo governo federal para a compra de gêneros produzidos pela agricultura familiar. Responsável pelo Pnae, o FNDE destina mais de R$ 3 bilhões por ano à compra de alimentos para atender os estudantes de toda a educação básica.

O diretor regional para a América Latina e o Caribe do Programa Mundial de Alimentos (PMA), Pedro Medrano, lembrou que o Pnae é um exemplo para outras nações. “A compra de produtos dos pequenos agricultores é uma política a ser seguida por outras nações”, disse durante a abertura do evento.

Cabo Verde, Moçambique, Timor Leste, Colômbia, Nicarágua e Suriname são países que mantêm acordos de cooperação técnica com o FNDE sobre alimentação escolar.

 

Fonte:
Ministério da Educação

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/17/dirigentes-avaliam-programa-de-alimentacao-escolar-em-evento-na-bahia

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br