12/11/2010 12:00 am

11E 12/ NOV/ 2010 – RECIFE SEDIA SEMINÁRIO DE SENSIBILIZAÇÃO AO COOPERATIVISMO

RECIFE SEDIA SEMINÁRIO DE SENSIBILIZAÇÃO AO COOPERATIVISMO

 

Com o tema ‘A Economia Solidária e outras formas de desenvolvimento’ é realizado nestas quinta-feira (11) e sexta-feira (12), em Recife, o VI Seminário de sensibilização ao cooperativismo e associativismo. 

O encontro promovido por representantes de empreendimentos solidários, Fórum de Economia Popular Solidária, do Conselho Estadual de Economia Popular Solidária e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE/PE), tem como objetivo a troca de experiências entre grupos de empreendedores do País e do exterior.

Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver, sem exploração de outros, respeitando o meio ambiente e a favor do bem comum. O sistema que vem se apresentando, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e é uma resposta a favor da inclusão social, compreende práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, para produzirem bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

 

Fonte:
Ministério do Trabalho

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/11/recife-sedia-seminario-de-sensibilizacao-ao-cooperativismo

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br