4/11/2010 12:00 am

11 E 12/ NOVEMBRO / 2010 – FUNDAÇÃO REALIZA SEMINÁRIO PREPARATÓRIO PARA A COP 16

FUNDAÇÃO REALIZA SEMINÁRIO PREPARATÓRIO PARA A COP 16

A fundação Maurício Grabois, com patrocínio da Petrobrás e da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e apoio do Ministério do Meio Ambiente, realiza o Seminário Internacional Mudanças Climáticas em Brasília, nos dias 11 e 12 de novembro. A iniciativa tem o objetivo de aprofundar o debate a fim de contribuir na preparação de fundações e entidades sociais para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 16).

O debate sobre as mudanças climáticas faz parte da agenda internacional, sendo pauta importante de debate entre os países, com discussões coordenadas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Conforme esclarece o texto de apresentação do seminário organizado pela Fundação Maurício Grabois, “as mudanças climáticas colocaram na ordem do dia a discussão sobre o futuro da humanidade, trazendo à tona a crise ambiental que o mundo enfrenta”. 

A Conferência de Copenhague das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas se realizou com a presença de 119 chefes de estado e 192 países e explicitou as contradições entre os países capitalistas desenvolvidos e os países emergentes no tratamento das mudanças climáticas. Conforme constata o texto da Fundação Maurício Grabois, a questão chave do conflito residiu na definição das metas de redução das emissões de gases de efeito estufa pelos países desenvolvidos entre 2013, com o término do período de vigência do Protocolo de Kyoto, e 2020.

A continuação deste debate será a Conferência Mundial da ONU sobre as Mudanças Climáticas, a ser realizada em Cancun, no México, entre 29 de novembro e 10 de dezembro.

Diante do debate predatório e irresponsável conduzido pelas nações imperialistas, a Fundação Maurício Grabois organiza o Seminário Internacional Mudanças Climáticas como espaço de reflexão e debate entre representantes de fundações e organizações sociais, a fim de preparar sua intervenção durante a conferência da ONU. 

Os interessados em realizar inscrição para o seminário devem acessar a página da Fundação Maurício Grabois (www.grabois.org.br).

Da redação, Luana Bonone

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=140787&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br