10/01/2011 12:00 am

10 A 13/01/2011 – SES PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE ANEMIA FALCIFORME ATÉ QUARTA-FEIRA

SES PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE ANEMIA FALCIFORME ATÉ QUARTA-FEIRA

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Supervisão de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), realiza, a partir desta segunda-feira (10), capacitação sobre anemia falciforme para equipes de Saúde da Família dos municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. O evento, que acontece no Hotel Saint Louis (Rua Edmundo Calheiros, nº 1077 – São Francisco), se estende até quarta-feira (13).

A intenção é capacitar 200 profissionais, entre médicos, enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas, auxiliares de enfermagem, dos três municípios convidados.

A formação profissional é uma das diretrizes da Política de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme e outras Hemoglobinopatias e visa o atendimento adequado, principalmente, aos portadores de Anemia Falciforme que alcançam em média de 40 a 50 mil brasileiros. 

A hemorrede é responsável pelo atendimento desses pacientes e está articulada com a política de trabalho e emprego, assistência social, educação e outros setores sociais.

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=13646

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br