30/11/2010 12:00 am

1/DEZ/2010 – SEMED REALIZA I SEMINÁRIO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM SÃO LUÍS NESTA QUARTA

SEMED REALIZA I SEMINÁRIO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM SÃO LUÍS NESTA QUARTA

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, nesta quarta-feira (01), o “I Seminário do programa Mais Educação: a educação integral na rede municipal de São Luís”. O evento acontecerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de 8h às 17h, e contará com cerca de 300 participantes, entre gestores, coordenadores comunitários, monitores e professores.

 

O objetivo do seminário é aprofundar as discussões sobre as políticas de educação integral, tendo como base as propostas de implementação e os sujeitos participantes do programa. O evento também tem como foco o fortalecimento institucional das ações indutoras de uma política de educação integral, o direito de aprender e as políticas setoriais.

 

“Neste seminário, serão discutidas, de forma ampla e participativa, questões relativas à educação integral, o que terá como consequência a melhoria da educação ofertada à população de São Luís”, disse a secretária municipal de Educação, Sueli Tonial.

 

Atualmente, 47 Unidades de Educação Básica (UEBs) participam do programa Mais Educação em São Luís, contemplando 16.078 alunos e aproximadamente 300 monitores.

 

Mais EducaçãoPor meio do programa, são desenvolvidas atividades de acompanhamento pedagógico, experimentação e investigação científica, cultura e artes, esporte e lazer, cultura digital, comunicação e uso de mídias, meio ambiente, direitos humanos, prática de prevenção aos agravos à saúde, promoção da saúde e da alimentação saudável, dentre outras.

 

O programa Mais Educação é uma iniciativa do Governo Federal que tem por finalidade contribuir para a melhoria da aprendizagem, por meio da ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública, mediante oferta de educação básica em tempo integral.

 

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2752

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br