8/11/2010 12:00 am

07/ A 19/ NOV/ 2010 – SEMINÁRIO EM TÓQUIO DISCUTE PADRÃO NIPO-BRASILEIRO DE TV DIGITAL

SEMINÁRIO EM TÓQUIO DISCUTE PADRÃO NIPO-BRASILEIRO DE TV DIGITAL

Uma equipe do Ministério das Comunicações participa, entre os dias 7 e 19 de novembro, do seminário sobre radiodifusão promovido pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), em Tóquio.  

O evento contará com representantes da América Latina e África e terá como um dos principais eixos de discussão os desafios enfrentados pelos países que adotaram o sistema nipo-brasileiro de TV Digital, o ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial).

O analista de infraestrutura da Secretaria de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Fábio Henrique Oliveira da Costa, diz que o seminário vai contribuir para a melhoria e o desenvolvimento do setor de radiodifusão dos países participantes. 

Segundo ele, os analistas do ministério apresentarão um panorama sobre o atual sistema de rádio e TV brasileiro e também destacarão o andamento do projeto de implantação da TV Digital no País, previsto para ser concluído em 2016. 

A programação do evento em Tóquio inclui debates e apresentações sobre o Sistema de Radiodifusão do Japão, políticas, administração e leis do setor, implantação e desenvolvimento da TV Digital no país, além de visitas técnicas ao site e emissora de TV NHK.

Além do Brasil, foram convidados para o evento representantes da Argentina, Bolívia, Botsuana, Equador, Índia, Myanmar, Oman, Paraguai, Peru, Venezuela e Vietnã.


Fonte:
Ministério das Comunicações 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/05/seminario-em-toquio-discute-padrao-nipo-brasileiro-de-tv-digital

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br